Pular para o conteúdo principal

Julia Gama - Miss Brasil Mundo 2014 - é estrela de filme chinês

A brasileira estreia no cinema com o longa "Tatuagem Invisível"

Fonte: Concurso Nacional de Beleza (CNB)

Após ter sido eleita "A Mais Bela Gaúcha" (Miss Rio Grande do Sul CNB) em 2014, Julia Gama foi protagonista em uma disputa acirrada pelo título de Miss Brasil Mundo em evento realizado em Florianópolis, deixando em segundo lugar após empate na votação, a também atriz Vitória Strada (Tempo de Amar, Rede Globo). Julia foi uma das 10 semifinalistas no Miss Mundo, disputado em Londres, e venceu a prova Beleza Pelo Bem (Beauty With a Purpose) com projeto social realizado no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. Após quase 3 anos trabalhando como modelo na China, Julia acaba de dar um grande passo na sua carreira artística: ela é uma das estrelas do filme “Tatuagem Invisível”, mega produção do cinema chinês que estreia no país asiático em junho.
Julia Gama com o figurino usado no filme

“Minha personagem é Xianghong, uma feminista que em 1935 era a principal artista de um grande circo. Enquanto o circo viaja pelo mundo, ela tem uma forma muito original de registrar suas experiências e aventuras”, adianta Julia.

“É uma personagem apaixonada e apaixonante! As gravações foram incríveis”.Na trama, Gama é uma estrangeira que chega na China e se apaixona por AChang, personagem do famoso ator Wen Zhou.  Eles passam a viver juntos, o que desperta ciúmes na filha de AChang e no dono do circo, vivido pelo consagrado ator francês David Belle. A produção é repleta de ação e muita emoção, com uma fusão do Kung Fu chinês e do Parkour. Críticas sociais também estão presentes no enredo.
Cenas do filme

Para chegar ao papel, Julia passou por um casting que a princípio não deveria ter falas.  “Eu não deveria abrir a boca, mas resolvi arriscar e preparei um monólogo em inglês. O diretor poderia amar ou odiar. Para a minha sorte, ele gostou da minha ousadia e fui aprovada”, revela a atriz.
O que veio em seguida foi um desafio ainda maior: “Ele então me passou o roteiro, minhas cenas, e solicitou que eu criasse minhas próprias falas. Detalhe: em chinês e italiano!”.
Sem dominar estes idiomas, Julia contou com a ajuda de uma Miss Itália Mundo e de uma amiga chinesa. “Além de traduzirem as falas, elas me gravaram áudios para que eu pudesse aprender a pronúncio correta”.
No set de gravação, os idiomas chinês e francês eram os oficiais, o que forçou o uso de aplicativos para a comunicação entre todos. “Tudo precisava estar sempre muito claro, sem lugar para erros. Foi uma loucura”, conta Julia com entusiasmo.
Ela diz também que trabalhar com atores de renome deixou de ser uma preocupação no momento em que foi tão bem recebida por eles: ”Não houve nenhum tipo de estrelismo, muito pelo contrário. Me receberam muito bem, me ajudaram sempre e me fizeram sentir confortável principalmente para filmar as cenas mais quentes”.
Cenas mais quentes? 
“Sim, o nosso desafio foi encontrar um equilíbrio para um casal formado por uma latina e um chinês, um meio termo entre tempestade e calmaria”, conta Julia. 
Quando chegou a hora de gravar o primeiro beijo, o astro chinês perguntou: “Como vocês beijam neste tipo de situação no seu país?”. 
“Mostrei a ele exatamente como fazemos. Acho que o nosso beijo foi bastante convincente!”, contou a Miss Brasil Mundo 2014 com muito bom humor.
Cena do filme

Julia se mudou para a China há quase 3 anos a convite do consultor de imagem venezuelano Alexander Gonzales, quem a preparou para o Miss Mundo. Além de atriz, ela viaja pelo país promovendo 4 marcas que representa como modelo e garota propaganda.
O filme será lançado no Brasil? 
“Ainda não sabemos, mas torço muito para que seja. Foi um trabalho maravilhoso e uma das principais experiências da minha vida. Quero muito que os brasileiros vejam o resultado disso tudo”.
Formada atriz pela escola Nu Espaço, um dos prêmios que ganhou ao vencer o Miss Brasil Mundo, ela conclui: “Antes eu sonhava em ser atriz. Hoje posso dizer que sou uma atriz apaixonada pelo que faz, e tudo isso começou com o título de Miss Brasil Mundo. Estou transbordando de felicidade”.

Julia Gama no Miss Mundo 2014

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais  

Fotos de Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Boa noite leitores! Completada a primeira semana de atividades do MISS BRASIL 2014, selecionei algumas fotos da linda Fernanda Leme no concurso. Fernanda Leme está sendo muito elogiada nas redes sociais e a cada dia confirma seu favoritismo para a conquista do título deste ano. Acredito e torço muito por Fernanda Leme.