Resenha: Concurso Nacional de Beleza 2017

O Concurso Nacional de Beleza 2017 foi realizado na noite do último sábado (12), no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis-RJ.
A vencedora foi a representante do estado do Rio de Janeiro - Gabrielle Vilela - que irá representar o Brasil no Miss Mundo 2017, que será realizado entre os meses de outubro e novembro em Singapura e na China.
Aí estão minhas impressões:

1º Nenhum concurso dever ter a duração de 3 horas, pois é muito cansativo de se assistir (por mais que eu ame os concursos de miss).

2º Realizar o concurso de miss com o de mister não é legal, principalmente para quem não gosta dos concursos masculinos (eu não consigo gostar).

3º O espaço montado para final não é justo com a proposta e importância do concurso. Como fora comentado nos grupos "tem concurso estadual com melhor estrutura".
Eu entendo que por questões de logística realizar o concurso onde as misses estão hospedadas seja menos complicado, mas como show de TV não fica legal.

4º O número exagerado de candidatas (42) é desnecessário, pois mais da metade não tinha condições de participar de um concurso nacional. Essa insistência em ilhas e regiões não faz sentido.

5º Eu acho excelente a divulgação da pontuação obtida com as provas classificatórias, mas chamar os tops em ordem alfabética tirou toda a emoção esperada num concurso de miss. Nem o enfadonho Miss Mundo faz isso.

6º As atrações musicais Renata Sena e Patrício Arellano foram boas, mas num palco tão pequeno tiveram suas apresentações prejudicadas.

7º Uma das partes mais relevantes do concurso é a divulgação da vencedora (este ano foram duas) do projeto Beleza pelo Bem. É emocionante assistir os vídeos e saber que a função de uma miss transcende as passarelas.

8º Apesar do exagerado número de candidatas, o qualificado (em parte) grupo de jurados conseguiu selecionar as melhores e o top final foi coerente. Eu trocaria a Miss Grande São Paulo, que foi classificada direto no top 6 por ter vencido o desafio "Live Me" , pela Miss Espírito Santo. Eu acho injusto essas premiações que colocam nos tops finais candidatas que vencem desafios de patrocinadores.

9º A vencedora não me chamou a minha atenção durante o confinamento mas na final eu a percebi devido a grande torcida, já que ela é de Angra dos Reis.
Revendo o concurso, enxerguei uma bela miss, muito técnica e profissional e que poderá se destacar no Miss Mundo 2017. 
Eu achei linda a emoção da vencedora - Gabrielle Vilela ao ser coroada e a música do Miss Mundo sendo tocada me emocionou muito. Eu adoro essa música!



A emoção de Gabrielle Villela - MBM 2015

10º Torço para as finalistas Bárbara Reis ( 2º - MT) e Júlia Horta ( 3º - ZMM) participem dos concursos estaduais em 2018 da versão universo, pois são lindas e preparadas.


O top 3 - Zona da Mata Mineira (3}, Rio de Janeiro (1º) e Mato Grosso (2º)

11º Os apresentadores e comentaristas estavam muito bem, com destaque para a lindíssima Lívia Nepomuceno.

12º A convidada especial Suzy Rêgo - atriz e Miss Pernambuco 1984 abrilhantou o evento com sua beleza e simpatia.

13º A nova coroa do concurso, criada e confeccionada pelo designer Tiago Seixas é linda e bem melhor que as duas anteriores. Parabéns!

14º A despedida de Beatrice Fontoura - Miss Brasil Mundo 2016 - foi emocionante e com certeza ela entrou para o grupo das misses inesquecíveis.

Há alguns elementos no Concurso Nacional de Beleza que são únicos: o engajamento social e a busca de uma "beleza integral" são exemplos que deveriam ser considerados por todos os concursos nacionais.
O formato da final este ano não me agradou e acredito que uma reformulação seja necessária.
Eu torço para que o empresário Henrique Fontes consiga em breve uma parceria com alguma rede de TV grande, para que a produção da final seja um belo show também. 
Parabéns para a organização pelo empenho em realizar o concurso, mas continuo afirmando que o trabalho seria bem menor se fossem somente 27 candidatas como acontece no Miss Brasil.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Miss Universo 2017: os piores vestidos

Miss Universo 2017: os mais belos vestidos

Miss Universo 2017: top 16 das fotos oficiais

Barbara Vitorelli é a Miss Global 2017

Miss Mundo 2017: Hot Picks Final

Miss Universo 2017: a primeira semana de Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017

Manushi Chhillar é a Miss Mundo 2017