Pular para o conteúdo principal

Miss Brasil 2016: top final do blogue

Enfim chegou o grande dia. No final da noite de hoje saberemos quem é a Miss Brasil 2016. O concurso será realizado na casa de espetáculos CitiBank Hall, na capital paulista, e terá transmissão para todo o país a partir das 22h20, pela TV Bandeirantes.
Este ano foi difícil fechar um top 15, pois há uma regularidade do nível de beleza, com um pequeno grupo se destacando.
Pela primeira vez vou apresentar meu top em etapas (15, 10, 05 e 03), mas acredito que qualquer uma das três finalistas será uma Miss Brasil maravilhosa.
Seguem os tops em ordem alfabética: 

Top 15

Bahia
Distrito Federal
Goiás
Minas Gerais
Rio Grande do Sul

Top 10

Acre
Amapá
Mato Grosso
Santa Catarina
São Paulo

Top 5

Paraná
Sergipe

Top 3

Alagoas
Ceará
Maranhão

Comentários (em ordem alfabética):

Acre: apesar de tanto "carão" a Miss Acre Jucianne Menezes me convenceu. Ela é linda e segura de sua beleza. Acredito que se classifique e conquiste a maioria dos jurados com sua técnica de modelo. Pode chegar ao top 5.

Alagoas: experiência, técnica, beleza e carisma são os requisitos necessários para uma miss conquistar o título de Miss Brasil e Gabriele Marinho tem todos eles. Usando uma frase bem clichê, mas que se aplica perfeitamente para ela: ela só perde para ela mesma.

Amapá: a bela Joely Teixeira, com sua ascendência indígena me conquistou. Sua beleza é única e torço muito pela sua classificação.

Bahia: a Miss Bahia - Victória Esteves -  transmite um energia incrível, é muito bonita e com certeza deve brilhar muito hoje. Ela está no meu top 15, mas acredito que se for classificada consiga avançar.

Ceará: toda vez que vejo uma foto ou vídeo de Morgana Carlos eu me lembro de Melissa Gurgel, sua conterrânea que arrasou na conquista do título de Miss Brasil 2014. A cearense é linda, carismática e tem uma oratória muito boa. Acredito muito que ela fique no top 3, com grande chance de vencer.

Distrito Federal: uma das mais simpáticas desta edição, a Miss Distrito Federal - Sarah Alves foi a grande surpresa  nestes últimos dias para mim, pois não enxergava possibilidades de classificação quando venceu o estadual, mas agora ela está firme no meu top 15.

Goiás: Mônica França tem uma "beleza americana", que remete a um tipo que vemos todos os anos no Miss Estados Unidos. Isso é um diferencial e acredito que ela se classifique.

Maranhão: se Deise D'anne vencer o Miss Brasil 2016, o título terá seu significado ampliado, para colocará fim a 30 anos sem a vitória de uma negra. Imagino o impacto social e midiático que essa vitória iria causar. Além de ser muito merecido, pois ela é linda, simpática, carismática e conquistou muitos fãs no Mundo Miss brasileiro, inclusive eu. Acredito que a verei de mãos dadas com a Miss Alagoas e daí seja o que Deus quiser.

Mato Grosso: majestosa é a palavra que eu uso para definir Taiany Zimpel. Além de ser linda, é elegante e transmite muita classe. Acredito que ela deve arrasar no desfile de traje de noite. Tem grande chance de chegar ao top 5 e até vencer.

Minas Gerais: a exuberância da beleza mineira é maravilhosamente exemplificada com Paloma Marques. Acho ela linda e acredito que ela se classifique, com grande chance de avançar nos tops.

Paraná: Raissa Santana demorou para me convencer, mas mostrou nestes últimos dias que tem todos os requisitos para ser a Miss Brasil 2016. O Paraná tem grande chance de conquistar seu 4º título após 20 anos.

Rio Grande do Sul: a gaúcha Letícia Borghetti é presença garantida no top 15. Tem beleza e técnica para avançar, e se chegar no top 5 o Rio Grande do Sul tem grande chance de conquistar o título novamente.

Santa Catarina: a perigosa (no bom sentido) do concurso. Mariana Guerra deve usar todas as suas "armas" na "guerra" de hoje a noite. Ela é bela, sabe se projetar e sabe disso. Desculpe pelos trocadilhos, mas o sobrenome dela é perfeito para a situação.

São Paulo: eu acredito muito no potencial de Sabrina de Paiva para ser a Miss Brasil 2016. Ele tem um corpo belíssimo, uma oratória muito boa e um carisma incrível. Se chegar ao top 5, dificilmente tiram a coroa dela.

Sergipe: a sergipana Carol Valença se transmitir segurança e vivacidade na passarela tem grande chance de conquistar o 1º título de Miss Brasil para seu estado. Beleza ela tem de sobra. 


Boa sorte para todas e que tenhamos um belo e emocionante concurso hoje a noite.

Candidatas ao título de Miss Brasil 2016



Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais  

Fotos de Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Boa noite leitores! Completada a primeira semana de atividades do MISS BRASIL 2014, selecionei algumas fotos da linda Fernanda Leme no concurso. Fernanda Leme está sendo muito elogiada nas redes sociais e a cada dia confirma seu favoritismo para a conquista do título deste ano. Acredito e torço muito por Fernanda Leme.