Pular para o conteúdo principal

Miss Brasil 2014 - uma noite inesquecível!

Boa tarde para todos!
Que noite a de ontem, inesquecível. Já se previa que o MISS BRASIL 2014 seria emocionante, devido ao alto nível de beleza do grupo de candidatas, e realmente foi. A cada novo top anunciado a emoção ia aumentado, culminando no anúncio final, surpreendente para muitos, mas previsível para quem assistiu ao concurso e acompanha diariamente o Mundo Miss. Vou comentar por tópicos.

Cenário e músicas

A Band não quis "gastar" com um novo cenário e utilizou o mesmo do MISS SÃO PAULO 2014. Bonito, funcional, mas pegou mal. Tenho certeza que a emissora teria condições de apresentar um novo.
As músicas eram boas, mas o concurso é MISS BRASIL. Por que não usar músicas brasileiras? Se o objetivo é copiar o MISS UNIVERSO, que seja no roteiro apenas.
O cantor azerbaijano Emin fez um apresentação correta, dando mais brilho ao concurso, mas acredito que uma atração musical brasileira seria o ideal, mas sei que atualmente está difícil encontrar uma que seja popular e elegante ao mesmo tempo.

Coreografias

Muito boas, e a do desfile de biquíni foi perfeita. 

Apresentadores

Adoro Renata Fan, mas é enfadonho ficar ouvindo a cada bloco ela enfatizar que é a MISS BRASIL 1999, mas a bela dá conta do recado.
Já seu parceiro, André Vasco, até que começou bem, mas no decorrer do concurso disparou diversas frases machistas e preconceituosas, mesmo que, acredito eu, inadvertidamente. Teria sido melhor Renata Fan ter apresentado sozinha.

Trajes

O traje usado na abertura era bonito, mas juvenil demais. Algo mais "adulto" seria o ideal.
Os vestidos eram lindos e, até que enfim, com variedades de cores, Alexandre Dutra é cara!
Os biquínis eram muito bonitos, e no tamanho certo, o que valorizou muito os corpos belíssimos das candidatas.
Sei que muitos acham dispensável o uso do maiô em concursos, mas no MISS BRASIL eles são um elemento que remete as origens do concurso e estavam lindos. Eu gosto!

Top 15

Das 15 classificadas, acertei 11. Não concordei com a inclusão da representante do Rio de Janeiro. Piauí ou Pernambuco eram bem melhores que ela, mas no geral foi um top quase perfeito.

Top 10

Quase perfeito, só trocaria Santa Catarina por Paraná, poia a loura estava arrebatadora em seu vestido rosa.

Top 05

Também quase perfeito. Sinceramente trocaria Rio Grande do Norte por Rio Grande do Sul. A loura gaúcha estava deslumbrante em todas as etapas.

Top 03

Foi condizente com as respostas dadas.

Resultado final

Muito vão estranhar, mas achei JUSTÍSSIMO!
Sempre acreditei na vitória da paulista (vou comentar sua participação na próxima postagem), mas no decorrer do concurso a MISS CEARÁ  foi me conquistando. 
Beleza, simpatia, segurança e carisma que transbordavam na passarela. Muito fãs do Mundo Miss estão incomodados com sua altura, abaixo do 1.70m, mas todos sabem que no MISS UNIVERSO isso não é relevante para a classificação ou vitória. Parecem que esqueceram da vencedora de 2012.
Melissa Gurgel em vários momentos me fez lembrar da maravilhosa Natália Guimarães - MISS BRASIL 2007 (que estava lindíssima no júri) e que também foi muito criticada quando venceu, mas depois da conquista do 2º lugar no MISS UNIVERSO 2007, virou uma unanimidade  no Mundo Miss brasileiro. Sinal de que alguns fãs brasileiros mudam formam sua opinião conforme os resultados.
Outras referências seriam Amélia Vega - MISS UNIVERSO 2003, Zuleika Rivera - Miss Universo 2006 e Dayana Mendonza - Miss Universo 2008, que apresentaram desfiles impactantes na noite de suas respectivas vitórias e um carisma idem.
Muitos criticaram o grupo de jurados e com razão, mas não podemos esquecer que no MISS Universo, ele também é composto por uma variedade de profissionais, alguns que nada tem a ver com o Mundo Miss. O ideal seria preservar o juri técnico e completar com patrocinadores e profissionais da mídia especializada.

Coroação

Emocionante a vibração do público, que apoiou e ovacionou sua conterrânea durante toda a noite.
Infelizmente a maioria das candidatas não demonstraram aquilo que mais se espera de uma miss: educação. O fato de que apenas um pequeno grupo foi cumprimentar a vencedora foi lamentável, e pegou muito mal. Mas sei que isso não desmerece a conquista de Melissa Gurgel.

Classificação final

MISS BRASIL 2014: Melissa Gurgel - Ceará
2º lugar: Fernanda Leme - São Paulo
3º lugar: Deise Benício - Rio Grande do Norte

Parabéns ao Ceará pela 3º título no MISS BRASIL (as outras foram em 1955, com Emília Correa Lima e 1989 com Flávia Cavalcante).
Ainda não se sabe se haverá MISS UNIVERSO em 2014, espero que sim, pois quero ver a cearense brilhar na passarela do concurso e quem sabe conquistar o tão sonhado, por nós, 3º título.

Abraços para todos!

Melissa Gurgel - Miss Brasil 2014











Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais  

Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017 - concorre ao Timeless Beauty 2017

A tradicional competição Timeless Beauty do site Missosology tem a Miss Brasil 2017 - Monalysa Alcântara como uma das 25 candidatas. Para votar na Miss Brasil siga as seguintes instruções: 1. "Curta" a página no Facebook do Missosology. https://web.facebook.com/missosology/ 2. "Curta" a foto da Miss Brasil no álbum Timeless Beauty 2017 3."Compartilhe" a foto da Miss Brasil com a Hashtag #MissosologyTimelessBeauty. Você também pode votar nas contas do Instagram e Twitter do Missosology. https://www.instagram.com/real_missosology/ https://twitter.com/missosology A votação se encerra na sexta-feira, 26 de janeiro, às 23:59 (hora das Filipinas). Os votos on-line serão acrescentados aos votos dos juízes e no dia 27 será divulgado o top 10.