Pular para o conteúdo principal

Os 10 fatos e/ou pessoas que marcaram o "Mundo Miss" em 2012, segundo o Global Beauties

O site Global Beauties, um dos mais importantes do Mundo Miss, publicou sua lista com os 10 fatos e/ou pessoas que marcaram os concursos 2012.
Quero esclarecer que esta lista trata-se da opinião do site e não do blog, pois não concordo com a exclusão do Miss Terra do chamado "Grand-Slam" do concursos, mas acho que  acertaram no fato mais importante, que é a permissão à participação dos transexuais nos concursos chancelados pela organização Miss Universo.
Vamos à lista:

10. A revolução Supra

A 4a. edição do Miss Supranational mostrou mais uma vez que "concurso bebê" do Grand Slam veio para fazer uma revolução. Sua fase fantástica, números bem coreografados e músicas incríveis, fez dele o mais original e divertido concurso de beleza do ano.

9. Queda feia
Talvez  a Guiana nunca tenha enviado uma candidata forte ao Miss Universo como Ruqqayah Boyer, em Las Vegas. Durante o show de apresentação, no entanto, a adorável Ruqqayah literalmente beijou o piso escorregadio devido a um vazamento no teto do local. Os juízes não a perdoaram, e a Miss Guiana e todas as belezas negras foram "deixadas no gelo" no Miss Universo. Uma verdadeira vergonha.
8. Miss Terra fora do Grand Slam
Um vídeo escandaloso publicado no final de novembro pela imprensa russa mostrando a presidente do concurso admitindo que ela consideraria vender o título de Miss Terra por US $ 4 milhões, causou  a exclusão do concurso do Grand Slam. 
7. Davi X Golias
Logo após a conclusão do Miss EUA 2012, a Miss Pensilvânia, Sheena Monnin, que não classificou-se entre as semifinalistas, acusou Donald Trump de escolher os resultados finais e chamou o concurso de "espetáculo inútil". Ela virou manchete em todo o mundo, mas nunca conseguiu provar a acusação. A Corte Distrital dos EUA  decidiu a favor da Organização Miss Universo, que exigiu $ 5 milhões em danos e afirmou que as declarações de Monnin se "mostraram um desrespeito imprudente ".
6. Rainhas sem coroa
2012 foi o ano do destronamento nos concursos de beleza. Algumas das rainhas que perderam sua coroa e títulos foram Miss Irlanda Mundo, Miss Universo Índia (menor de idade), Miss Fiji, (também menor de idade) Miss Universo Nova Zelândia (cidadã Sul-africana), Miss Bulgária (erro de votos), Miss República Dominicana Mundo (acima do limite de idade) e Universo (ela era casada). 
5. Misters em novembro
Pela primeira vez, todos os concursos de beleza masculinos do Grans-Slam aconteceram no mesmo mês: novembro.Tailândia recebeu o Manhunt International, vencido pelo Brasil, e Mister Internacional, vencido pelo Líbano, enquanto a Inglaterra recebeu o Mister Mundo, que teve a Colômbia como o vencedor.
4. O fator sede
Três dos quatro concursos do Grand Slam em 2012 tiveram as misses anfitriãs como vencedoras: Miss China foi coroada Miss Mundo em Ordos, a Miss Japão conquistou para seu país o primeiro título Miss  Beleza Internacional em Okinawa e, finalmente, a Miss EUA venceu o Miss Universo , realizada em Las Vegas.
 3. "Lei" esperta
A resposta da Miss Venezuela Universo para a pergunta "Se você pudesse fazer uma nova lei, o que seria?" tornou-se um dos vídeos mais vistos do Youtube. Sua resposta: "Eu acho que qualquer lei que há na Constituição ou na vida, já está feita. Eu acho que nós devemos ter um caminho direto para seguir com nossos semelhantes, ou, em nossas vidas. Por exemplo, eu sou uma surfista, e eu acho que a melhor onda que eu posso ter é a onda que eu esperar. Então faça do nosso direito, o que deve ser feito. Obrigado Vegas! ".
No entanto, ela era tão linda, que mesmo depois de tal resposta conseguiu terminar em 3 º lugar.
2. Saia do meu caminho Nova Zelândia!
 A Miss Mundo Nova Zelândia Collette Lochore está radiante para a câmera quando, de repente, a Miss Malawi, Susan Mtegha a empurra para o lado. Lochore tenta não ficar fora do enquadramento, mas é claramente infeliz.  A Miss Malawi, enquanto isso, finge que não aconteceu nada. Tudo aconteceu durante a apresentação das candidatas no Miss Mundo, realizado em Ordos, China.
1. Um espetáculo para todos
Jenna Talackova decidida a competir no Miss Universo Canadá 2012 recorreu o corte final. Os organizadores depois de descobrirem que ela tinha nascido um homem e  tinha participado de uma competição para transexuais, a desclassificaram. As regras do concurso exigiam que seus concorrentes deveriam ter "naturalmente" nascidas mulheres. Ela foi ao tribunal e desafiou os organizadores do concurso, incluindo Donald Trump, proprietário do Miss Universo, para reverter a decisão e permitir que ela competisse. Jenna ganhou o caso e fez história quando a organização do Miss Universo emitiu uma declaração dizendo que "desde que ela atenda aos padrões de exigências legais de reconhecimento de gênero do Canadá, entendemos que Jenna Talackova está livre para competir no concurso Miss Universo Canadá 2012. "Talackova não ganhou o título, mas abriu uma porta para milhares de transexuais que desejam competir em seus próprios países no futuro.

Jenna Talackova

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais  

Fotos de Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Boa noite leitores! Completada a primeira semana de atividades do MISS BRASIL 2014, selecionei algumas fotos da linda Fernanda Leme no concurso. Fernanda Leme está sendo muito elogiada nas redes sociais e a cada dia confirma seu favoritismo para a conquista do título deste ano. Acredito e torço muito por Fernanda Leme.