Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Alexsander González

Não falta nada para uma brasileira vencer o Miss Mundo, diz preparador internacional

Fonte: portal UOL

A vencedora do Miss Mundo Brasil, Juceila Bueno, 23, mal colocou a coroa na cabeça e já começou seu treinamento para o Miss Mundo 2011, que acontece em 6 de novembro, em Londres (Reino Unido). Seu preparador, o venezuelano Alexsander González, 43, já está fechando a agenda da gaúcha e conversou com o UOL Tabloide sobre esse processo.
"Não falta nada para uma brasileira ganhar o Miss Mundo. Aliás, falta sorte, pois beleza elas tem. Por mais que nos preparemos, estamos nas mãos dos jurados", disse González, que ressaltou que Juceila vai ser assessorada por uma equipe de cerca de dez pessoas, que lhe ensinarão desde passarela até oratória. "Ela precisa estar bem preparada, tanto para ganhar quanto para perder".
González está no meio há 18 anos e trabalhou com muitas beldades, incluindo a japonesa Ryo Mori, que derrotou a mineira Natália Guimarães no Miss Unverso 2007. Ele comentou o escorregão da candidata de Sergipe e disse que é "normal cair", além de da a dica para as meninas que querem ser misses: "Sigam sonhando que tudo é possivel".

UOL Tabloide: Quando começa o treinamento da Juceila?
Alexsander González: Já começou. Agora estamos precisamente montando a agenda dela, pois já tem vários compromissos. Devemos ir para a Venezuela em 14 de setembro, logo depois do Miss Universo.

Tabloide: Quanto tempo dura a preparação?
Alexsander: A preparação começa agora até o fim do Miss Mundo, vai durar mais de um mês. É como uma equipe de futebol que luta para ganhar o troféu.

Tabloide: Como vai ser o treinamento da Juceila?
Alexsander: Assim que ela chegar à Venezuela, vai passar por uma avaliação geral. Tenho uma equipe de mais ou menos dez pessoas, para treiná-la, entre eles um personal trainning, professor de dança, de maquiagem, de passarela, de oratória, de protocolo, de etiqueta, cabeleireiro... Enfim, todos focados na preparação dela para que faça um papel excelente no Miss Mundo.

Tabloide: Como você se tornou preparador?
Alexsander: Comecei há 18 anos, trabalhando para uma revista na Venezuela que promovia o concurso "Princesita" [o miss de lá]. Já assessorei misses como a brasileira Luciana Bertolini, semifinalista do Miss Mundo; Amélia Vega, da República Dominicana, que ganhou o Miss Universo em 2003; e fiz parte da assessoria da japonesa Ryo Mori, Miss Universo em 2007.

Tabloide: O que você achou da final do Miss Mundo Brasil 2011?
Alexsander: Gostei muito das finalistas e da vencedora. Qualquer uma que ganhasse eu estaria feliz, pois me encantaram. Como jurado eram minhas três favoritas.

Tabloide: O que você acha que falta para uma brasileira ganhar o Miss Mundo?
Alexsander: Não falta nada para uma brasileira ganhar o Miss Mundo. Aliás, falta sorte, pois beleza elas tem. Por mais que nos preparemos, estamos nas mãos dos jurados. Afinal, o que um gosta não é mesmo que o outro. Você pode gostar de chocolate ao leite e eu de chocolate branco. O jurado pode preferir a candidata negra ao invés da ruiva... Por isso é que ela precisa estar bem preparada, tanto para ganhar quanto para "perder ganhando".

Tabloide: A candidata de Sergipe escorregou e caiu numa apresentação do Miss Mundo Brasil. Qual o procedimento nesses casos?
Alexsander: Cair na passarela é normal, pois é um acidente. Ninguém quer cair. E os jurados nunca levam isso em consideração. Quando a miss cai, eles notam e levam em conta que ela saiba se levantar e continuar.

Tabloide: Dê uma dica para as meninas que querem ser misses.
Alexsander: Sigam sonhando que tudo é possivel. O mais importante não é ganhar a coroa, e sim sempre se lembrar que são representantes de um país e de uma cultura.

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Boa sorte Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Há 20 anos meu estado não conquista o titulo de MISS BRASIL. Hoje estou muito confiante que esse jejum termine, pois a representante de São Paulo, Fernanda Leme - apresenta todos os requisitos para a conquista do título máximo da beleza nacional. Vencemos em  1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991, 1994, portanto temos sorte nos anos de final 4. Que 2014 entre na lista e conquistemos a nossa 9ª coroa. Desejo muito sorte para Fernanda Leme e que sua estrela brilhe como nas conquistas municipal  e estadual. Estou com você linda! Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais